São Judas Tadeu – Padroeiro das causas perdidas

Salve Maria!

 

Você sabe qual o Santo cujo nome significa “Louvores sejam dados a Deus” e ao qual ainda foram acrescentadas as qualidades de “misericordioso, benigno”?

Posso lhe adiantar que, de fato, a vida dele foi um constante ato de louvor a Deus e, diante dos irmãos na Fé, ele sempre representou a misericórdia e benignidade divinas; o auxílio, o perdão de Deus…

E mais: a Igreja presta honras e homenagens a ele e o invoca no mundo todo como patrono das causas difíceis e desesperadas, Santo das causas perdidas.

E seus devotos podem atestar que ele está sempre disposto a interceder, com Maria Santíssima, junto a Jesus, por aqueles que pedem seu auxílio…

Você já sabe qual é esse Santo?

Bem… Eu vou lhe dizer quem é ele: São Judas Tadeu!

Judas significa “Louvores sejam dados a Deus”. Tadeu

quer dizer: misericordioso, benigno e, também, zeloso.

 

Quem recorre a ele é ouvido, terá um intercessor cheio de zelo junto a Deus! É por isso que ele é “patrono das causas difíceis” e “desesperadas”, o “Santo das causas perdidas”.

Quando eu soube da solicitude e prontidão de São Judas Tadeu em atender os que o invocam,comecei logo a falar dele para meus amigos. Eu vi todos ficarem alegres ao saber algo da vida dele, esperançosos ao conhecer orações feitas a um Santo que está sempre pronto a atender quem recorre a ele.

Eu gostaria que você conhecesse a vida dele e as orações que podem ser feitas a ele nas ocasiões e necessidades mais diversas. Eu desejo que você tenha a certeza de que Ele sempre atende aos que o procuram, em tudo!

São Judas Tadeu deveria ser muito mais conhecido!

 

Assim, mais gente saberia que pode ter confiança na intercessão dele. Mais pessoas poriam nas mãos dele seus problemas e dores, suas aflições e desalentos, desejos e esperanças. Ele intercede sempre por seus devotos! Ele atende sempre a todos!

Estou certo de que isso será um ato de apostolado!

Isso é ser missionário! Isso é também ir até as periferias da sociedade, aproximar-se dos distantes e ajudá-los!

 

Praticar a caridade de levar esperança a irmãos na Fé: isto faz crescer em minha alma o desejo de espalhar esse livro por todos os cantos de nosso país continente.

Mas, eu vou ser sincero: sózinho, não tenho meios suficientes para levar avante esse projeto!Eu necessito de ajuda!

Porém, estou certo de que a Divina Providencia me oferecerá os meios para realizar esse desejo apostólico!

E eu gostaria de poder contar com sua generosidade para levar avante essa empreitada! Posso contar com seu apoio compreensivo e generoso? Com sua ajuda concreta, juntos, vamos praticar uma obra de misericórdia!… Recomende a todos os seus amigos para visitar o nosso blog e rezar a São Judas Tadeu, o Padroeiro das causas desesperadas.

Aliás, eu ia me esquecendo de dizer que São Judas Tadeu era parente bem próximo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

O pai de São Judas era irmão de São José e a mãe dele era prima de Nossa Senhora. Portanto, ele era primo de Jesus, por parte de pai e por parte de mãe!…

Mas, eu estava começando a falar das orações a São Judas que estão no livro que lhe enviei…

Numa delas, por exemplo, o fiel pode invocar São Judas Tadeu pedindo-lhe que ele “venha em seu auxílio numa grande aflição”porque “está abandonado e sem ajuda”: é uma esperança.

Numa outra oração,o devoto de São Judas pede ao “poderosíssimo advogado junto de Deus”, que seja dado “consolo e socorro do céu em todas as tribulações, sofrimentos e necessidades”.

Recordo-me ainda de uma terceira oração. Ela pode ser o exemplo de oração própria de um pai de família responsável e preocupado, aflito:ele pede a São Judas Tadeu “um trabalho para que não falte para minha família todo o necessário, tanto material quanto espiritualmente”!

São desse teor as orações a São Judas Tadeu!

 

Nós sabemos: eu, você… Todos temos problemas e dificuldades! Peçamos, invoquemos, rezemos, então, a São Judas Tadeu, o “patrono das causas difíceis” e “desesperadas”, o “Santo das causas perdidas”.

Espalhando essa devoção, muitos vão rezar suas oportunas orações. E é certo que todos serão atendidos, pois:

“Aqueles que buscam a proteção e procuram o socorro de São Judas Tadeu, jamais foram desamparados! ”.

Você já imaginou quantos de nossos irmãos na Fé poderão ser beneficiados por essa nossa ação?

Preciso da colaboração concreta de quem, como você, sabe da importância e da necessidade de levar avante todas as atividades que nossa Campanha realiza. Recomende a seus amigos para visitar o nosso blog e rezar a São Judas Tadeu.

Peço que São Judas Tadeu lhe recompense ao cêntuplo!!!

 

Se aqueles que compreendem a necessidade de nosso trabalho, atenderem a esse meu pedido e colaborarem com uma pequena parcela de sua generosidade, esse nosso apostolado vai avante.

É por isso que peço sua colaboração.

Ao encerrar, quero que você saiba que seu nome e de sua família estão colocados nas intenções das Santas Missas que são oferecidas por de nossos colaboradores.

Despeço-me pedindo a São Judas Tadeu proteção e auxílio para você e sua família, e que você tenha a certeza de que ele é o “patrono das causas difíceis”.

 

Em Jesus e Maria
João Sérgio Guimarães Coordenador

 

P.S.:- Conheça São Judas Tadeu e várias orações que podem ser feitas a ele em ocasiões e necessidades diversas.

Aqueles que buscaram sua proteção e socorro jamais foram desamparados”!São Judas Tadeu – Padroeiro das Causas Desesperadas…

– São Judas Tadeu, rogai por nós!

Enviar um comentário

You might be interested