Portugal: as famílias serão protagonistas na preparação para o Natal 2020

A campanha de preparação para o Natal da Diocese de Santarém, em Portugal tem um sugestivo título:  “E o povo viu uma Grande Luz”

A campanha de preparação para o Natal da Diocese de Santarém, em Portugal tem um sugestivo título: “E o povo viu uma Grande Luz”.

Santarém – Portugal (23/11/2020) A Diocese de Santarém acaba de sugerir junto a seus diocesanos uma caminhada preparatória para o Natal em família, que tem como tema “E o povo viu uma Grande Luz”.

Preparação para o Natal: um sinal que nos ajuda a ver a presença de Deus na sociedade humana

A proposta é um convite às comunidades a se prepararem para o nascimento de Jesus, é uma forma de preparar o Natal em família, neste período com limites às atividades presenciais, por causa da pandemia.

“Vivemos em tempos únicos, mas a nossa fé nunca é abalada”, afirma uma nota distribuída para a imprensa pelas autoridades eclesiásticas anunciando a preparação e estimulando a realização e a participação dessa caminhada.

A campanha de preparação para o Natal da Diocese de Santarém, em Portugal tem um sugestivo título: “E o povo viu uma Grande Luz”.

Da Festa de Cristo Rei até o Batismo de Jesus

A atividade teve início na Solenidade de Cristo Rei (22 de novembro) com o testemunho e depoimentos de famílias católicas.
A Caminhada Natalina “E o povo viu uma Grande Luz” prossegue. Seu intuito é preparar os fiéis diocesanos para o Natal em família e deve prolongar-se até à celebração do Batismo do Senhor (10 de janeiro de 2021).

A família é um valor fundamental para a defesa das pessoas e da sociedade

Na introdução que explica a realização dessa evangelização através da preparação para o Natal o Bispo diocesano, Dom José Traquina, explica:

“Neste tempo de pandemia em que nos encontramos, emergiu a família como valor fundamental para a defesa das pessoas e da sociedade. Surgiu como ‘sinal dos tempos’, isto é, um sinal que nos ajuda a ver a presença de Deus na sociedade humana”.

A campanha de preparação para o Natal da Diocese de Santarém, em Portugal tem um sugestivo título: “E o povo viu uma Grande Luz”.

Propostas de orações, leituras bíblicas, reflexões e renovação de bênçãos

O documento que traz as propostas da caminhada preparatória para o Natal “E o povo viu uma Grande Luz” indica propostas de orações e leituras de passagens das Sagradas Escrituras que deverão servir para a reflexão em família.

Que nas famílias as trevas sejam vencidas pela Luz que é dom de Deus, deseja o bispo de Santarém

Para Dom Traquinas, “Deus não desistiu de renovar a sua Bênção na vida daqueles que consagraram as suas vidas, celebrando o sacramento do Matrimónio.
E não deixará sem Bênção todos aqueles que se disponibilizam de boa vontade para o encontro com a Luz e a deixarem brilhar nas suas vidas.
Em todas as famílias, que as trevas sejam vencidas pela Luz que é dom de Deus”, deseja o bispo de Santarém.

João Sérgio Guimarães

Enviar um comentário

You might be interested