Nossa Senhora do Bom Conselho

Salve Maria!

Você gosta de receber presentes?

Uma das formas de manifestar amizade entre pessoas que se estimam é a troca de presentes. Através desse gesto procuramos valorizar um dos maiores tesouros da existência que é a verdadeira amizade.

Mais valioso ainda que um presente material é um bom conselho que nos guia para o bem ou nos afasta do perigo. E hoje em dia há tantos perigos…

Pela nossa amizade, hoje eu queria lhe oferecer um presente muito precioso e, se me permitir, dar-lhe um bom conselho. Mas é um bom conselho que contém em si os melhores conselhos do mundo, porque Nossa Senhora é a sede da Sabedoria e Nela está contido o verdadeiro conselho.

Sim, o que desejo lhe oferecer hoje, o presente precioso, é a devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho.

Muitos cristãos têm sido consolados em suas aflições, sentindo no interior da alma os afagos maternais da Mãe do Bom Conselho, transmitindo-lhes paz, confiança e serenidade. São estes alguns dos conselhos que Ela costuma dar a seus filhos e filhas.

Contemple por uns instantes, em silêncio, a estampa de Nossa Senhora do Bom Conselho. Às vezes, é a melhor oração que podemos fazer. Não é preciso pedir nada. Basta contemplar a fisionomia da Mãe do Bom Conselho e… confiar. Ela fará o resto.

Quando olhamos para o rosto de Maria, notamos que há algo de risonho nele, embora os lábios não estejam sorrindo. É um sorriso difuso no rosto, porque Maria está comprazida com o abraço do Menino Jesus. Mas esse sorriso, esse comprazimento, é também para você, que agora contempla o quadro e pede um conselho. Ela, sorrindo, convida você a fazer parte dessa intimidade que reina entre Mãe e Filho. Aceite o convite-conselho da Mãe do Bom Conselho e entre nessa intimidade maravilhosa… Melhor presente não lhe posso oferecer.

Você sabe, por esse imenso Brasil há muitos órfãos de afeto que necessitam encontrar sua verdadeira Mãe, a do Bom Conselho. E estou certo de que você já está pensando em muita gente que precisaria receber um bom conselho, ser adotado por esta boa Mãe, ouvir no interior palavras de paz, de carinho e de salvação.

Temos de fazer chegar a muita gente esta devoção, junto com a estampa da Mãe do Bom Conselho. Mas sozinho é muito pouco o que eu poderei fazer. Com a ajuda generosa de muitos, como você, poderemos fazer chegar esse bom conselho a muitas pessoas.

Achei que podíamos fazer uma divulgação mais ousada e ampla com a sua ajuda, se você me ajudar, recomendando esta devoção aos seus amigos.. Nossa Senhora não deixará de inspirar bons conselhos a seus devotos e vai ser possível aumentar a devoção a Ela.

O que a Mãe do Bom conselho vai inspirar a você, para me ajudar, eu não sei… E por isso siga com toda a liberdade o que Nossa Senhora lhe inspirar. O sinal de que sua decisão é a mais acertada será a alegria de coração por ter ajudado seus irmãos com o bom conselho da devoção à Mãe do Bom Conselho.

Agradeço antecipadamente sua ajuda: Que Nossa Senhora seja, Ela mesma, sua recompensa.

Aproveito para lembrar-lhe, mais uma vez, que regularmente são celebradas Santas Missas por aqueles que auxiliam nossa associação a alcançar seus objetivos em todos os campos.

Envie seus pedidos de oração para você e sua família: eles sempre serão encaminhados a todos os que rezam e celebram Missas.

Por último, quero pedir suas orações pelo nosso trabalho e por mim.

 

Em Jesus e Maria

João Sérgio Guimarães

Coordenador

 

P.S.: O presente que hoje lhe ofereço é um bom conselho: faça como o Menino Jesus da estampa, abrace a Mãe do Bom Conselho com todo o carinho e confiança.

Ajude-nos a divulgar a devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho, recomendando nosso blog aos seus amigos.

Enviar um comentário

You might be interested