O que dizer ou desejar para os amigos nesse Fim de Ano?

Pode parecer incrível, mas, o que realmente acontece com muita gente é exatamente isso: dificuldade em saber o que dizer na hora dos cumprimentos pelas festividades do Natal e Ano Novo.

Para as pessoas a quem se quer bem, o que dizer nessa hora tão cheia de significado, quando um ano se vai e outro chega ou, sobretudo, quando se comemora a festa do nascimento de nosso Salvador e Redentor?

Dizer um banalizado “Feliz Natal” é muito pouco.

Também, não compensa desejar apenas o extremamente laico: “Boas Festas”.

O comercial “Próspero Ano Novo” já caiu de moda até entre os mais argentários…

Então, o que dizer ou desejar para os amigos nesse Fim de Ano? Existe uma regra? Uma etiqueta? Uma convenção que deva ser seguida?

Francamente, dentro dos atuais costumes vigentes, seria difícil informar ao certo o que dizer.

O que é que vou dizer para os meus amigos, especialmente os da “Campanha Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!”, nas festas que estamos vivendo?

Como ainda estamos vivendo o tempo do Natal, prefiro me exprimir assim:

Desejo aos meus amigos com os quais caminhei em 2018 um SANTO NATAL!

Desejo a todos um SANTO NATAL porque acredito que para o Natal ser Feliz, as Festas serem Boas e o Ano Novo ser próspero, só mesmo tendo um NATAL SANTO.

Exatamente como, aliás, foi o primeiro dos Natais: Santo e cheio das bênçãos da Sagrada Família, Jesus, Maria e São José.

UM SANTO NATAL PARA TODOS!!! SIM!

E que possamos entrar e viver com confiança este ano que está começando assim como o Menino Jesus: sob o olhar de São José, no aconchego e sob a proteção da Virgem Maria!

Enviar um comentário

You might be interested