São Bento

Salve Maria!

 

Neste mundo de tanta incerteza, cada vez acontecem mais coisas sem explicação, que antes não eram vistas.

Em todos os lugares, quanta violência! Para cada família, quanta insegurança!

Tanto horror não tem explicação razoável. Mas nós, que temos Fé, sabemos como o maligno vai tomando conta das almas, porque cada vez mais a humanidade vai voltando as costas a Deus.

E às vezes, certa insegurança toma conta de nós, não é verdade? Como se defender contra tanto mal? Como obter a proteção de Deus?

Viver de acordo com a Lei divina é a melhor garantia contra o mal. Por essa razão, havia um santo que dizia que uma criancinha batizada tinha mais poder que todo o Inferno junto, porque era inocente.

Além disso, Deus também nos oferece outros meios de alcançar a proteção dEle. Um é a oração. Outro, os sacramentais, que são sinais que nos obtêm, por meio da oração da Igreja, benefícios de ordem espiritual.

A devoção a São Bento é um desses sinais, pois é um meio de testemunhar nossa fé em Jesus Cristo e obter proteção contra o demônio, o pecado e numerosos males.

Ao longo dos séculos, muitos são os testemunhos dos que alcançaram graças por meio da devoção a São Bento.

São muitos os benefícios atribuídos a São Bento, quando rezamos com fé e confiança em sua intercessão. São Bento nos protege das epidemias, do veneno, de doenças, de malefícios, dos perigos espirituais e materiais causados pelo demônio e, também, na hora da morte.

Estou confiante de que você vai obter muitas graças e proteção contra muitos perigos do mundo de hoje, ao recorrer a São Bento.

E há muitos outros brasileiros que estão precisando da proteção celestial e ainda não conhecem essa importante devoção.

Mas, é bom ressaltar: não se trata de nenhum tipo de talismã, com poderes mágicos. As graças alcançadas por meio deste precioso instrumento de fé são, antes de tudo, frutos da vida santa de São Bento e de nossa adesão a ela.

Por isso devemos nos esforçar para levar uma vida cristã autêntica, pois o demônio não tem poder sobre uma alma verdadeiramente unida a Deus.

Você sabia que o Santo Padre Bento XVI escolheu o seu nome de Papa por causa de sua devoção a esse grande santo?

Precisamos difundir a devoção a São Bento por todo o Brasil, a fim de que as pessoas conheçam esta devoção e possam se proteger de tantos males espirituais.

Durante a sua vida, São Bento foi favorecido com maravilhosos dons sobrenaturais, tais como o de poder ler o pensamento dos monges – a ponto de descobrir faltas cometidas quando estava ausente – a capacidade de curar e o dom da profecia.

Uma vez o santo recebeu um convite de monges de um mosteiro, cujo superior havia falecido. Eles pediram que São Bento fosse morar com eles e os dirigisse. Mas logo se arrependeram: havia muitos anos estavam acostumados a viver de forma relaxada, preguiçosa e despreocupada, e não gostaram da disciplina ensinada pelo santo.

Tomados pelo ódio, eles chegaram a tramar a sua morte: certo dia, serviram-lhe vinho envenenado. No entanto, bastou que São Bento fizesse o sinal da cruz, para que o cálice se partisse em pedaços.

Assim como São Bento se livrou das ciladas do demônio e de seus inimigos, nós também seremos protegidos contra aqueles que nos desejam o mal. Devemos aumentar nossa devoção a São Bento e ela será a nossa proteção.

Um dos lemas da ordem Beneditina é a Paz, e é por essa razão que eu fiz questão de divulgar a devoção a São Bento, para que por intercessão de São Bento Deus conceda Sua Paz a você e a toda sua família, protegendo-os de todos os perigos.

Mas eu quero que o maior número possível de brasileiros tenha a devoção a São Bento também. Todos nós precisamos da proteção de São Bento, pois vivemos cercados de enormes perigos, não é verdade?

Para isso eu conto com a sua participação. Convide todos os seus amigos para visitar o nosso blog e rezar a São Bento.

Veja o que você pode fazer para que essa divulgação tenha uma grande expansão.

Somando as contribuições de todos os nossos participantes, poderemos fazer um grande bem a muitos brasileiros.

Termino desejando que o poderoso São Bento interceda por você em todos os perigos e faça descer a sua bênção e proteção sobre toda a sua querida família.

 

Em Jesus e Maria,

 

João Sérgio Guimarães

Coordenador

Enviar um comentário

You might be interested