Santa Edwiges

Salve Maria!

Você quer conhecer uma pessoa que ajuda quem tem dívidas?  Que respeita, ampara, socorre os endividados?

Mas… será que existe uma pessoa assim?

Existe sim! E esta pessoa continua presente entre nós… Peço que você veja com calma, na foto acima,  o que sua fisionomia diz… Não lembra compreensão, paciência, compaixão?

Para mim, o olhar da foto retrata uma alma generosa, compreensiva, ansiosa por ajudar. E, de fato, ai está uma pessoa que foi sempre considerada como o socorro dos endividados, o auxílio certo para os pobres e desvalidos.

Bem, esta foto que estamos vendo é de Santa Edwiges, a “padroeira dos endividados”!

E eu gostaria que você a conhecesse mais. Pode ser que ela chegue a sua casa num momento oportuno, providencial…  Afinal, você também pode necessitar de ajuda! Se isto acontecer, não duvide: Santa Edwiges vai lhe atender!

Santa Edwiges sempre intercede diante de Deus pelos que recorrem a ela com confiança.

Que bom seria se mais gente conhecesse a história dela: haveria menos desespero! É com essa intenção que desejo difundir a devoção a Santa Edwiges – Padroeira dos endividados.

Você não poderia ajudar-me a praticar esse ato de caridade?

Juntos, nós mostraremos um exemplo de vida, distribuiremos esperança, levaremos alento a milhares de pessoas que, atormentadas pelas incertezas de compromissos e carregadas de dívidas e desacertos financeiros, caminham rumo à perda da Fé.

Conto com sua colaboração nesse apostolado: estas pessoas perderam-se no campo econômico. Elas necessitam de auxílio a fim de que se recuperem economicamente e se preservem no campo da Fé, no amor a Deus! Levemos Santa Edwiges a eles.

Eu lhe falei da ajuda que Santa Edwiges consegue a partir do céu para aqueles que a invocam.

Estando junto a Deus, a ação de Santa Edwiges é poderosa, eficaz, miraculosa. Essa sua ação hoje é uma continuação, um reflexo da vida que ela levou aqui na terra.

Edwiges nasceu por volta do ano 1179, na Baviera. Seu pai era Duque da Caríntia. Aos 12 anos casou-se com Henrique, Duque da Silésia que tinha 18 anos. Ela teve seis filhos.

Para santificar-se e santificar seus filhos, encarregou-se ela mesma de educá-los para que em tudo agissem como cristãos. E ela os ensinava com seu testemunho de vida.

Ela acolhia a todos: viúvas, órfãos e pobres. Fornecia alimentos para grande número deles. Ela mesma os servia e os visitava nos hospitais.

Edwiges, em cada pobre, via a imagem de Cristo e distribuía seus bens em abundância, para pagamento do que ela dizia ser a “multidão de seus pecados”.

Mas sua dedicação voltava-se de modo especial para os endividados.

Ao visitar uma cadeia, viu que muitos estavam encarcerados porque não tinham como pagar suas dívidas. Ela procurava pagar as dívidas deles e lhes devolvia a liberdade.

Assim Edwiges dava meios para que pais de família recomeçassem suas vidas e evitassem a destruição de suas famílias.

Seu amor ao próximo sempre foi por amor de Deus, por isso, multiplicava suas forças e os modos de os ajudar.

Há exemplos de milagres famosos na vida de Edwiges, como a cura de irmãs de um convento e alguns casos de cegueira.

Certa vez um bandido foi condenado à morte.

Fizeram de tudo para que Edwiges não pudesse interceder por ele. Ele acabou indo para a forca. A Santa rogou por ele diante do Duque. Todos já o julgavam morto, pois estava pendurado e com o corpo frio. Mesmo assim, para atender ao pedido da esposa, o Duque mandou que o trouxessem.

E aquele que todos julgavam morto reviveu, converteu-se, mudando inteiramente de vida.

Mas se na terra ela realizava milagres, no Céu, junto de Deus, seu poder de intercessão é muito maior.

Nos dias de hoje, porem, como conseguir o auxílio e a ajuda de Santa Edwiges? Santa Edwiges sempre intercede diante de Deus pelos que recorrem a ela com confiança.

Por isso é que, transcrevo abaixo uma oração oração que pode ser recitada piedosamente em diferentes circunstâncias:

Santa Edwiges, vós que fostes na terra o amparo dos pobres e desvalidos e socorro dos endividados, no céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante, vos peço: Sede minha advogada para que eu obtenha a graça de…

(diz-se a graça desejada) e, por fim, a graça da salvação eterna. Assim seja.

Um pai de família poderia rezar assim: Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que, no final do mês, não me falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.

Santa Edwiges, intercedei por mim para que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros. Alcançai-me sobretudo, Santa Edwiges, a suprema graça da salvação eterna. Amém

Como você sabe, para a realização do imenso trabalho apostólico que temos feito, contamos apenas com a ajuda dos que reconhecem a importância e necessidade de nossa ação.

Isto quer dizer que, fora do auxílio de Deus, que nunca nos falta, nós dispomos exclusivamente da colaboração daqueles que generosamente nos ajudam.

Quero, então, pedir sua colaboração concreta. Ela vai nos ajudar na realização das ações de apostolado que nossa associação realiza no campo social, material e espiritual.

Poderia nos ajudar a divulgar a devoção a Santa Edwiges, recomendando o nosso blog aos seus amigos?

Ao despedir-me, lembro-lhe que as suas intenções e as de sua família também estão postas nas Santas Missas rezadas todos os dias por aqueles que nos apoiam.

Que Santa Edwiges proteja você e sua família e seja sua advogada diante de Deus. Que ela nos ajude a praticar o bem ao próximo por amor de Deus.

Em Jesus e Maria

João Sério Guimarães
Coordenador

 

PS:

-Santa Edwiges sempre intercede diante de Deus pelos que recorrem a ela com confiança.

-Eu gostaria que você conhecesse mais Santa Edwiges. Afinal, você também pode necessitar de ajuda! Não duvide: Santa Edwiges vai lhe atender!

Enviar um comentário

You might be interested