Nossa Senhora Aparecida

Salve Maria!

Eu sei que você ama Nossa Senhora Aparecida e demonstra seu amor a Ela.

Todos sabemos como Nossa Senhora é muito atacada hoje em dia. E é necessário que os católicos conheçam melhor essa devoção e a fonte de graças inesgotáveis que ela nos traz.

Por essa razão, resolvi pedir a sua ajuda para fazer com que a devoção a Nossa Senhora Aparecida chegue a todos os brasileiros e brasileiras. Não deixemos que essa devoção fique adormecida no coração dos brasileiros.

Aproveitando que muitos brasileiros não conhecem a Mãe Aparecida, alguns tentam apagar a devoção a Nossa Senhora Aparecida das nossas vidas.

Mas, nós podemos reverter isso agora!

O Brasil não vai deixar de ser Cristão! Nosso apostolado é para isso!

Quem luta pelos ideais cristãos, quem coloca seu esforço nessa causa, pode confiar naquela que é Mãe e Rainha dos brasileiros: Nossa Senhora Aparecida!

Ela jamais abandona seus devotos!

A Mãe Aparecida não se deixa vencer em generosidade: recompensa ao cêntuplo, com graças e favores, aqueles que, de alguma forma, trabalham e lutam pela vitória de Jesus por Maria.É o que, com a graça de Deus, esperamos fazer.

Se mostrarmos nosso amor a Nossa Padroeira dando testemunho dos inúmeros favores que Ela nos oferece, ninguém vai ter coragem de fazer afrontas à Sua honra. Não é verdade?

Conhecendo o amor que você tem a Maria, estou certo de poder contar com sua ajuda para chegarmos a essa meta, não é mesmo?

É uma gloriosa missão: devolvermos os corações brasileiros a Nossa Senhora Aparecida. E nós vamos realizá-la juntos.

Tenho certeza de que, qualquer sacrifício que fizermos para essa obra será logo recompensado abundantemente.

Nossa Padroeira, durante esses 300 anos, traçou nos céus de nossa pátria uma trajetória iluminada de graças e milagres.

Pergunto a você: Ela não faria por nós o que fez milhares de vezes pelos seus devotos necessitados?

Veja, por exemplo, esse fato que aconteceu ainda lá pelos fins do século 19:

Num vilarejo muito pequeno do Vale do Paraíba havia um menino paraplégico. Seu nome era Sebastião de Paula.

Embora todos se compadecessem dele, o lugar era pobre e as esmolas que ele ali conseguia não eram suficientes.

Justo naquela época, os Padres Redentoristas pregavam missões nessa cidade. Um dos sacerdotes, passando pela praça, viu o pobre menino pedindo esmolas e comoveu-se. Parou e perguntou-lhe:Aconselhado por um amigo, o pobre paralítico resolveu mudar-se para a cidade de Queluz, em São Paulo.

— Por que você pede esmolas, menino?

— Porque sou paralítico e não posso trabalhar.

— Ah, que pena… Olhe,… Você acredita em Nossa Senhora Aparecida?

— Sim. Respondeu o infeliz aleijado.

— Então, por que você não faz uma promessa a Ela? Ela é sua mãe também… e pode lhe curar!

A semente estava plantada! Sebastião, pensou, rezou e, por fim, com muita fé e esperança resolveu fazer uma promessa.

Apenas três dias se passaram e o pobre menino sentiu grandes dores nos pés e logo começou a mexer os dedos. No dia seguinte, já conseguiu mexeu um pouco as pernas e logo em seguida deu seus primeiros passos.

Poucas semanas se passaram e Sebastião, inteiramente curado, entrou caminhando no Santuário de Aparecida.

Nas mãos ele trazia as muletas das quais ele não mais necessitava para caminhar. Sozinho foi até o presbitério e as depositou ao pé do altar da Padroeira.

E elas existem até hoje, bem a vista de todos, penduradas na sala dos milagres, testemunhando para sempre o amor de Maria para um pobre filho aleijado.

Esse fato, como muitos outros, podem reavivar a fé e devolver o amor de nosso povo à Senhora Aparecida.

Mas não nos contentemos com espalhar apenas os fatos, vamos espalhar a devoção a Nossa Senhora Aparecida em todas as famílias.

Se os verdadeiros devotos forem generosos, o Brasil nunca mais correrá o risco de permitir outra afronta com essa tentativa de destronamento de Nossa Senhora.

Posso contar com você nesse ato de amor a Nossa Senhora Aparecida, não é verdade?

Estou certo de que Nossa Senhora Aparecida será a nossa recompensa e, desde já, incluo o seu nome nas intenções da santa missa celebradas diariamente por todos aqueles que são o apoio e o sustentáculo dessa Campanha.

Em Jesus e Maria

João Sérgio Guimarães
coordenador de campanhas

P.S.:

Quer me ajudar a difundir a devoção a Nossa Senhora Aparecida? Vamos fazer com que todos os brasileiros voltem a amar e honrar Nossa Mãe!!!

Depois de 300 anos, a Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira desta Terra de Santa Cruz continua sendo refúgio seguro para os desprotegidos e desamparados, auxílio nas necessidades e perigos, consolo nos abandonos, nas aflições, nas angústias.

Logo ao surgir como Nação, o Brasil recebeu de Nossa Senhora Aparecida, lá do Céu, seu primeiro olhar, seu primeiro sorriso e… sua primeira bênção.

Nas calamidades, nos períodos de tranqüilidade ou de agitação, os brasileiros se unem aos pés da Senhora Aparecida para pedir favores e a Ela confiar suas necessidades.

E nunca se viram desamparados!

No coração desse povo religioso e cordato, afetivo e amante da paz, Nossa Senhora Aparecida ocupa um lugar especial.

Enviar um comentário

You might be interested