Museus Vaticanos: Novas visitas virtuais já podem ser realizadas

A Capela Niccolina e a Sala dos “Chiaroscuri” dos Museus Vaticanos estão agora acessíveis a todos, graças aos dois novos passeios virtuais realizados em 360 graus que, recentemente foram disponibilizados no site oficial dos Museus do Papa.

Estes espaços museológicos, normalmente não visitados, agora serão acessíveis virtualmente aos visitantes de todo o mundo, graças à moderna tecnologia. Agora, pelo site dos Museus do Vaticano todos poderão chegar ao coração do Palácio Apostólico, para mergulhar na beleza arquitetônica e artística da Capela Niccolina, obra-prima do Beato Angelico, e da Sala adjacente, usada no século XVI para “consistórios secretos” do Pontífice.

A presença de imagens de alta resolução, bem como a possibilidade de dar zoom nos detalhes, permitem ao visitante viver uma experiência envolvente e emocionante no site dos Museus do Vaticano.

 

O tour virtual da Capela Nicolina e da Sala “Chiaroscuri” está acrescentado aos tours que já existem há um bom tempo e que já disponibilizam outros ambientes do museu, das Salas de Rafael à Capela Sistina, do Museu Chiaramonti ao Pio Clementino e ao Braço Novo.

 

João Sérgio Guimarães

Enviar um comentário

You might be interested