Escapulário de Nossa Senhora do Carmo

Salve Maria!

Você certamente ficará feliz ao conhecer a importância do Escapulário de Nossa Senhora de Fátima.
É um verdadeiro tesouro de graças. Uma garantia de salvação eterna e de proteção nos perigos.
O Escapulário é um privilégio dos devotos de Maria. Um sinal que distingue aqueles que Ela mais quer proteger. E o mais impressionante é que basta usá-lo.
Em meio aos riscos em que se vive hoje, feliz aquele que pode sentir-se protegido e preparado. Riscos materiais e espirituais.
De um lado a violência vai aumentando todos os dias e não sabemos até quando aguentaremos.
Quanto mais materialista fica o mundo que nos rodeia, mais necessitamos da ajuda de Deus, não é verdade?
Nesse apostolado, adquiri uma experiência: todos ficam encantados quando vêem como é tão fácil cumprir as condições para receber os grandes privilégios do Escapulário.
É uma grande lástima que essa devoção seja tão mal explicada e tão pouco difundida.
Veja, por exemplo, esta carta que recebi de um novo participante, Sr. Juvenal M.:
“Sou devoto de Maria desde menino. Só agora com 87 anos é que fui receber o Escapulário. Quero agradecer esse grande presente que a Campanha me mandou. Ele fez renascer em mim a esperança, a certeza de que um dia estarei no céu com Jesus e Maria para sempre.”
É realmente comovente, não é? Ver que muitas pessoas podem encontrar o caminho da Esperança, da Fé e até mesmo da Salvação se nós aplicarmos um pouquinho do nosso tempo e da nossa vida para difundir esta maravilhosa devoção…
Por isso, os membros da Campanha “Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!” estamos nos empenhando ao máximo para fazer com que cada católico, cada brasileiro, conheça o valor deste sacramental que é o Escapulário.
O Escapulário surgiu há sete séculos como um sinal visível de que Deus quer glorificar Sua Mãe Santíssima com misericórdias especiais para os seus devotos.
Quando a Virgem Maria apareceu a São Simão Stock numa situação muito difícil para a Ordem Carmelita, entregou-lhe o Escapulário e concedeu-lhe este privilégio inestimável:
“Aqueles que morrerem revestidos deste Escapulário não padecerão do fogo do Inferno. É um sinal de salvação, amparo e proteção nos perigos e aliança de paz para sempre.”
Mais tarde, Ela apareceu ao Papa João XXII e prometeu-lhe também, referindo-se a todos os que usarem o Escapulário:
“Eu, Mãe de bondade, descerei no primeiro sábado após a sua morte e quantos achar no Purgatório, livrarei e levarei ao monte santo da vida eterna.”
Veja como são promessas fantásticas que nos dão a certeza de estarmos protegidos e incutem total esperança da salvação.
São promessas que mostram tanta bondade maternal de Nossa Senhora que nos dão o desejo de fazer com que o mundo inteiro as conheça.
Apresentando os meus mais sinceros agradecimentos pelo seu precioso impulso dado a esta divulgação da Mensagem de Maria Santíssima, despeço-me
Em Jesus e Maria,

João Sérgio Guimarães
Coordenador de campanhas

Enviar um comentário

You might be interested