Pentecostes

Salve Maria!

 

Preste muita atenção! Quero lhe revelar um dos meios mais eficazes para solucionar as dificuldades do dia-a-dia!

É ou não é verdade que muitas vezes nos sentimos sem forças diante de nossos problemas?

Sim, parece-nos até que seremos tragados por tantas aflições e preocupações ! Mas não devemos nos assustar, pois essas limitações são próprias da nossa fraca natureza humana.

Onde então buscar as forças para cumprirmos todas as nossas obrigações com perfeição e com inteira paz de alma?

Suplicando ao Divino Espírito Santo !!!

O Espírito Santo é o amor entre Pai e Filho, é o Paráclito, o Consolador. Ele é a fonte de toda ciência e ensina toda a verdade, ajuda em tudo e opera as boas obras na vida dos homens.

Através de Seus sete dons, o Espírito Santo atua em nós. São eles: Sabedoria, Entendimento, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus.

Não nos esqueçamos que foi só depois da descida do Espírito Santo, em Pentecostes, que os apóstolos cumpriram a grandiosa missão de difundir o Evangelho por todos os    cantos da terra, por cima de todos os obstáculos.

Na vida de todos os dias, nós também temos de vencer muitos obstáculos. Quantas vezes a gente passa o dia cercado de dramas e incompreensões…!

…geme e sofre debaixo do fardo pesado, da vida dura, do corre-corre, do trânsito, das distâncias inumanas, até do assalto…

…outro dia, está atormentado pelo mau negócio que fez, é o emprego que perde, o carro que quebra, o ônibus que atrasa…

Ai, meu Deus! Às vezes a gente chega em casa, um filho está dando trabalho, o dinheiro faltando, o casal não se entende, a televisão cheia de violência…

Nesta situação a gente fica mal humorado, deprimido, quase sem forças para continuar… ou o orgulho sobe à cabeça e vem a vontade de jogar tudo para cima!… Pois bem, esta é a hora da ação do Espírito Santo em nossa alma!

Sim, a hora de nos recolhermos em oração suplicando o auxílio do Espírito Santo, certos de que Ele nos atenderá.

Dando-nos coragem, fortaleza, ou indicando-nos, pelo dom do Conselho, como agir com perfeição!

São promessas feitas pelo próprio Deus Filho, Jesus, em favor dos que sofrem e pedem seu socorro, pronunciadas  em seu Evangelho:

“Pedi e recebereis, batei e ser-vos-á aberto.”

“Qual o pai cujo filho pede pão e ele dá serpentes?”…

“Vinde a Mim todos os que penais e estais sobrecarregados e Eu Vos aliviarei.”

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Aí está a promessa infalível de Deus aos que rezam! É pois para ajudar-lhe a experimentar esse poder da oração que estou lhe enviando este exclusivo “Devocionário do Espírito Santo”, acompanhado do bótom.

Reze sobretudo nas suas horas de maior sofrimento, pois essas são as horas de Deus. E basta pedir que Ele atende.

Só que é preciso pedir com o empenho e a insistência de quem necessita mesmo! O Paráclito está à espera desse pedido, Ele quer nos atender.

Mas como Jesus nos ensina, devemos ser “importunos”, bater, bater até Deus abrir-nos a porta.

Não imagine o Espírito Santo distante, lá nas nuvens. Imagine-O bem a seu lado, disposto a lhe ajudar, esperando seu pedido.

Apresente a Ele seus problemas, suas dores, suas alegrias, suas carências, suas falhas, seus negócios. Não faça cerimônia, peça com confiança filial.

Não se preocupe quanto a merecer ou não merecer. Não  é necessário sermos bons, termos méritos ou virtudes, para o Espírito Santo nos atender. Basta estarmos atentos às suas inspirações que nunca faltam.

Peçamos também o auxílio de sua Divina Esposa, Maria. Pois o Espírito Santo é mais solícito para atender os pedidos feitos através Dela.

Quantos brasileiros, sobretudo jovens, sofrem amargurados os dramas da vida simplesmente porque não recorrem ao Espírito Santo. Sim, não rezam por falta de orientação.

Por que então não divulgá-lo em larga escala?

Tudo vai depender mais uma vez de sua generosa colaboração. Posso contar com ela?

Com sua ajuda, indicando esse blog aos seus amigos, podemos atingir milhares de famílias na confiança de que, juntamente com o apoio de muitos, sua ajuda virá, tornando-nos possível a realização deste apostolado de divulgar a devoção ao Divino Espírito Santo…

São Luiz M. Grignion de Montfort nos ensina que, quem dá a Nossa Senhora um ovo, Ela retribui com um boi. É o que pedirei a Ela como recompensa ao seu auxílio em favor da Causa dEla

…pela propagação da Mensagem dEla, da difusão do terço, do apostolado com jovens, de tantas campanhas em que já nos auxiliou.

Poderei contar com uma caridosa ajuda de sua parte para auxiliar esta iniciativa de nossa associação?

Pedindo à Virginal Esposa do Divino Espírito Santo que abençoe toda sua família e lhe conceda seus preciosos dons, me despeço com a estima de sempre,

 

Em Jesus e Maria

 

 

João Sérgio Guimarães

Coordenador

 

PS.:

Nas horas de sofrimento, o desânimo é nosso maior inimigo! Devemos rezar confiando que o Espírito Santo nos atenda com seus sete dons. Ele só espera nosso pedido.

Ajude-me a difundir essa devoção ao maior número possível de pessoas. Estou certo de que o Espírito Paráclito lhe recompensará.

2 comments

  1. Nadir 15 maio, 2018 at 01:42 Responder

    Eu queria tanto que a Nossa Senhora estivesse quarta feira 2 e 40. Eu tenho que fazer minha perícia. Peço muita oração para que eu consigo passar na minha perícia.Preciso muito ó Mãe desse beneficio. Darei meu testemunho, AMÉM

Enviar um comentário

You might be interested